quarta-feira, 30 de março de 2011

Respeitar o próximo como a si mesmo...



A cada dia que passa surpreendo-me com a docilidade que Deus age em minha vida.
Tenho vivido experiências únicas e que tem transformado ainda mais a minha caminhada.
Escuto histórias de vida e aprendo com cada uma delas.
Mas para você poder acolher a cada pessoa você primeiramente tem que estar com o coração desarmado do ódio,inveja, condenação e preconceito.
Somente conseguimos olhar dessa forma, quando temos os olhos voltados para Deus e enxergar além de uma simples aparência, opção sexual, credo, raça, enfim, somos todos iguais.
A grandiosidade do ser humano deve ir além das nossas limitações. 
Tenho aprendido dia a dia com cada pessoa que adentra na minha loja.
Não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Reconheço que as pessoas hoje são muito carentes do amor, de um singelo abraço ou mesmo de um largo sorriso.
Quando se deparam com privações se afastam ainda mais e se desolam. 
Mas não podemos deixar isso acontecer e sim acolhê-los em nossas vidas.
Por tráz de cada ser humano, existe um coração que pulsa, que chora e que não diferencia do nosso.
Podemos ter trejeitos diferentes, mas nosso coração e sentimentos são semelhantes.
Portanto, acolhamos a cada um com suas limitações e jamais questione suas opções pois muitas vezes aquilo que não nos agrada, é o espelho refletido de nós mesmos.
(Ana Paula)

Um comentário:

  1. Adorei seu texto!!!! Caiu como uma luva em minha vida. obrigada por poder ler um texto tão lindo!!!! Adriana

    ResponderExcluir